segunda-feira, 12 de junho de 2023

Somente a Fé

Vidas não são transformadas pela apologética humana ou capacidade persuasiva da igreja, mas pela sincera fé no Senhor Jesus. Não somos salvos pelo que fazemos, nem pelo que outros fazem por nós. Nem pelas boas obras, penitências, intercessões ou doações. Somos salvos pela fé em Jesus Cristo, pois “o justo viverá por fé” (Rm 1:17; Ef 2:8). 

 A fé em Cristo não é formulação humana e não pode ser produzida artificialmente. Nem por pregações inflamadas ou palavras elaboradas, pois ela vem de Deus e é gerada à medida que se ouve a Palavra de Deus. Mas, mesmo ao ouvi-la, se o Senhor não a fizer penetrar nos corações, não haverá fé. Dependemos de Deus (Rm 10:17; 1 Pe 1:9; Hb 4:2).

 Se a glória de Deus é o alvo da missão, a fé é o seu meio. É pela fé que as pessoas são redimidas e passam a fazer parte da igreja, o povo de Deus. É pela fé que os cristãos pregam, na esperança de que a Palavra gere convicção e que o Espírito transforme corações. É pela fé que o evangelho é espalhado por todas as terras e povos, na expectativa do nascimento de igrejas que glorifiquem o Eterno. Sem fé não há igreja. Sem fé não há missão (Rm 10:8; Rm 10:14; 2 Tm 4:1-2).

O apóstolo Paulo, escrevendo ao jovem Timóteo, já ao fim de sua vida, disse que combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé (2 Tim 4:6). Somente uma coisa ele guardou: a fé. Ele não guardou uma lista de realizações, ou títulos recebidos. Ele não guardou lembranças de igrejas plantadas ou revitalizadas. Ele não guardou bens, posses ou direitos, mas a fé. 

Alimente a sua fé na Palavra, oração, adoração, comunhão e missão. Guarde a sua fé, pois ela é a parte mais atacada na sua vida. Peça a Deus que aumente a sua fé, para que creia mais e descanse mais. E partilhe a sua fé, para que outros, perto ou longe, também venham a crer no Nome acima de todo nome: Jesus.


Rev.Ronaldo Lidório

Devocional

Nenhum comentário:

Postar um comentário