quarta-feira, 17 de maio de 2023

Noite de Choro; Dia Feliz

O Talão de Cheques do Banco da Fé - Charles H. Spurgeon

"Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã."    Salmos 30.5

Um momento sob a ira de nosso Pai parece muito longo, mas, afinal, é apenas um momento. Se entristecemos seu Espírito, não podemos esperar seu sorriso, mas ele é um Deus pronto a perdoar, e logo põe de lado toda lembrança de nossas faltas. 

Quando desmaiamos e estamos prontos para morrer por causa de sua ira, seu favor coloca uma nova vida em nós.

Este versículo tem outra nota do tipo semicolcheia. Nossa noite de choro logo se transforma em dia alegre. A brevidade é a marca da misericórdia na hora do castigo dos crentes. O Senhor não gosta de usar a vara em seus escolhidos. Ele dá um ou dois golpes, e tudo acaba; sim, e a vida e a alegria, que se seguem à raiva e ao choro, mais do que compensam a tristeza salutar.

Venha, meu coração, comece a dar aleluias! Não chore a noite toda; enxugue os olhos na expectativa da manhã. Essas lágrimas são como orvalhos que significam tanto para nós quanto os raios de sol do dia de manhã. As lágrimas limpam os olhos para a visão de Deus em sua graça e tornam a visão de seu favor mais preciosa. Uma noite de tristeza fornece aquelas sombras das imagens pelas quais os destaques são demonstrados com nitidez. Tudo está bem.

O Talão de Cheques do Banco da Fé, devocionário de charles h. spurgeon, pág. 234, Ed. heziom, São Paulo-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário